Como diferenciar seu vinho de outro produzido com o mesmo preço e características? A originalidade pode responder esta pergunta. Mas além de uma identidade única é possível utilizar algumas técnicas para destacar seu produto/serviço de seus concorrentes. Umas destas técnicas é o storytelling.
Antes de falar como você pode abordar o storytelling em sua vinícola, vamos entender este conceito. O storytelling é uma técnica utilizada para cativar, encantar e até comover as pessoas através de narrativas. O meio corporativo tem se apropriado desta técnica para envolver seus clientes.
Mas de que forma usar o storytelling na sua vinícola? Uma boa dica é começar investigando a história da sua empresa. Como ela nasceu? É uma vinícola com bastante tradição? Tem alguma curiosidade envolvida ao longo da jornada da empresa? Lembre-se de apresentar uma narrativa com começo, meio e fim. Ao invés de falar de seus produtos e serviços, monte um roteiro com uma história relevante.
O storytelling pode envolver desde seu conceito de marca, até apresentar elementos visuais ou em texto, que se conectem. Fotos, vídeos, conteúdo na forma escrita, cores e afins. Todos os processos de marketing de seu empreendimento devem estar integrados com a mensagem que você quer passar. E não esqueça de um dos principais pontos, a emoção. É possível inclusive obter um bom retorno do público a partir de histórias comuns. O grande detalhe é saber de que forma contar esta história de forma a fascinar seu público.
Diversas marcas têm apostado em storytelling em suas campanhas. Quem sabe você pode começar com iniciativas nesta área. Seria um interessante diferencial na sua vinícola.
Entenda o Tourqual Vinícolas
O Tourqual Vinícolas é um protocolo voltado para a avaliação da qualidade de serviços e experiências. O protocolo tem auxiliado inúmeras empresas a alcançar novos resultados.
Entre em contato para mais detalhes.
*Em SC a Fecomércio é a operadora oficial do Tourqual.