Embora a temporada de verão 2017 em Santa Catarina possa ter apresentado número poucos promissores, houve um ponto com crescimento. Trata-se do tempo de estadia do turista no estado catarinense. A média de dias de permanência passou de 10,7 no ano passado para 13,6.
Os dados foram apresentados na pesquisa da Pesquisa Fecomércio SC Turismo de Verão no Litoral Catarinense 2017. O levantamento apontou ainda que o setor de hospedagem representou o maior gasto diante dos demais (alimentação, comércio, lazer e transporte).
Entender o perfil dos consumidores é algo primordial para negócios influenciados pelo ecossistema de turismo. Com base neste ponto surgiu em 2014 o Tourqual Destinos e Atrativos. O objetivo desta ferramenta é avaliar a qualidade e desenvolvimento de serviços e experiências.
Em Santa Catarina o Tourqual Destinos e Atrativos é operado pela Fecomércio SC. A ferramenta conta com uma série de serviços para auxiliar empresas e organizações que atuam direta e indiretamente no setor de turismo.
Para saber mais, acesse aqui.